quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FórumLIGA

O momento actual da Arbitragem da LFAVR.

Os modelos em prática foram aprovados pelos Clubes em duas Assembleias.
 Foi dada aos Clubes a possibilidade de indicarem Árbitros para o Conselho de Arbitragem.
Têm fundamento as queixas que apresentam?
Comenta! Está aberto o debate.

30 comentários:

Anónimo disse...

A mim o que me parece é que ja se tornou habito falar das arbitragens, haja motivos pra isso ou nao haja. Logo que se perca, vem.se falar mal do arbitro. Ainda poucos comentarios vi de equipas que afirmam que nao perderam por culpa propria, que o adversario foi mais forte. é triste mas é a verdade. os arbitros fazem o que podem... e podem estar num dia mau.. tal como ha jogadores que estao num dia mau, nao é o arbitro que vai "berrar" com ele.

Haja respeito e joguem mais à bolinha.

Fraga disse...

Na minha opinião, todos os árbitros deviam ser isentos, porque de facto tive alguns jogos em que "alguns" deixam muito a desejar, mas por um lado compreendo...mas por outro é fazer pouco da outra equipa e brincar com o suor das pessoas, até porque custa muito nós treinarmos algumas jogadas e chegar ao domingo e não termos o proveito desse treino e desse sacrificio que fizemos...por este motivo peço a todos os árbitros que sigam um árbitro exemplar como tem sido o sr Amilcar, e se todos o fizerem, acho que vamos ter uma liga com mais potencial, mais exigente, mais forte e com mais assistentes o que vai fazer com que as pessoas vão mais ao futebol e não haja mais palhaçadas e muitas discussões sem nexo nenhum, e mais uma vez digo se assim for esta vai ser uma liga com muito potencial para as épocas seguintes, um abraço a todos que queiram seguir os bons exemplos de cada vez mais melhorar esta competição.

sao martinho de anta sport lub disse...

É VERDADE QUE FOI ACEITE EM ASSEMBLEIA UMA COMISSAO DE ARBITRAGEM MAS TAMBEM É VERDADE QUE NAO FICOU COMPLETAMENTE DEFENIDA POIS FALTAVA FALAR COM O SR.AMILCAR E COM O SR.DE VALPAÇOS QUE PELOS VISTOS É O SENHOR QUE APITOU O JOGO DO TERRAS EM CASA FRENTE A MINHA EQUIPA E A DO BENAGOURO.NÃO E MENOS VERDADE QUE SE PROPOS QUE ESSA COMISSAO FOSSE REPRESENTADA PELO SR REBELO E AMILCAR.
MAS A QUESTAO É ESTA TEM QUE SE APRESENTAR OS NOMES DOS ARBITROS DISPONIVEIS E AGORA SIM SABER SE OS CLUBES ACEITAM OU NAO AXO QUE ISTO É QUE O JUSTO.pois na reuniao que eu estie presente so foi falado no sr antonio rebelo o sr.amilcar e o sr. jose e falou-se num senhor de valpaços que nao se sabia quem era.posto isto se ja ha mais arbitros devem dar conhecimento aos clubes para estes decidirem se aceitam ou nao.temos consciencia que nao e facil apitar os jogos desta divisao por diversos factores,mas tambem axo que é importante poder contar com pessoas crediveis.na minha opiniao axo que o sr.amilcar e o sr.antonio rebelo sao dois bns arbitros que sabem o que é o jogo se erram tambem?erram sim.mas conseguem segurar e controlar um jogo.o sr.jose pereira parce ser uma boa pessoa mas de facto como arbitro na minha opiniao nao consegue ter um dominio de jogo e penso que tera muitas dificuldades em certos jogos e certos campos.o sr.josé canelas so posso falar do que se passou no meu jogo com o terras e isso ja faz PARTE DO PASSADO.Esta e a minha opiniao respeitarei as das outras pessoas concordo que todos temos maus dias mas abusar é que nao convem.posso dizer que no domingo o arbitro nao teve qualidade para o jogo que se disputou.errou para ambas as equipas mas o empate deve-se muito ao que fez o benagouro e ao que nao fez a minha equipa digo isso de consciencia tranquila.digo ainda mais que foi a melhor equipa que defrontamos este ano sem menosprezar as restantes equipas.
inclusive dei os parabens ao seu presidente sergio e treinador arsenio pela boa equipa que possuem e que em condiçoes normais lutara pelo titulo tambem.

PAULO MARTINS disse...

O COMENTARIO DO SAO MARTINHO FOI ELABORADO POR MIM

Anónimo disse...

É habito falar das arbitragens, seja em que liga for, seja em que jogo for. Não vale a pena ligarmos a isso.
Os jogadores e dirigentes têm é que jogar à bola e não se preocuparem tanto com os árbitros. Erros todos cometem e estes árbitros apesar de não serem profissionais tentam fazer o seu melhor.
Se conseguirem mudanças para melhor, ainda bem senão respeitem quem ajuda a liga para que esta possa existir.

Bom Futebol para todos

Gilberto Vicente disse...

Eu concordo com a comissão de arbitragem se ela tiver no minimo 5 arbitros. Nomes deste ou daquele a mim não me interessa. No fundo o que vale é que ao pagarmos os dois clubes, qualquer arbitro em consciencia, não prejudicará nenhuma das equipas. Acho que foi dado um passo importante no sentido de melhorar esta liga ainda mais.
Fala-se demais em arbitragens neste forum e esquecemos as atitudes de alguns jogadores e dirigentes, até parece que os unicos culpados são os arbitros. O primeiro passo para a credibilidade deste campeonato foi dado, agora cabe aos clubes dar continuidade a essa credibilidade.
Ainda falta uma coisa para isto se tornar um bocado mais sério e tenho-me debatido com isso. O facto dos comentarios não passarem primeiro por uma censura estraga este blogue que se impunha ser de informação. Mas a direcção é que sabe.
Se o Paulo acha que foi roubado varias vezes, então que dirão os meus jogadores e eu, com a arbitragem em poiares e Gravelos? O importante é que não viemos para aqui ameaçar ninguém nem falar mal deste ou daquele nem culpar os clubes. A nossa postura é essa. Atenção que eu falo de comentários de quem se identifica, não de anónimos que opinam por aqui que nem conversa merecem.
Força pessoal, este fds há mais futebol e a luta continua... esperemos que com 5 equipas de arbitragem

JOSÉ CANELAS disse...

Para o SR Paulo Martins eu fiz aquilo k sabia nao pense k estou aqui pra favorçer alguem o pouco k aprendi foi o k o meu colega amilcar faz ando nisto á 24 anos nao sou profissional nisto o errar a humano nao o fiz de prepósito assumos os meus erros nao sou arruaceiro nem malcriado pobre mas honesto se errei só Otenho k vos pedir desculpa um abraço sr Paulo MARTINS

sao martinho de anta sport lub disse...

sr.gilberto vicente se o paulo que se refere sou eu entao tenho que lhe dizer que roubado so fui uma vez contra a sua equipa nao queria falar mais nessa situaçao desse jogo ate porque ja faz parte do passado dei a minha opiniao do que eu axo dos arbitros nao faltei ao respeito a ninguem.e tenho pena de voce nao poder ter estado na reuniao que se realizou talvez ai o sr.tivesse ouvido o que eu disse sobre o sr.jose canelas que ate inclusivamente ja falei com ele pois ele ligou-me ainda a pouco como ele pode confirmar e disse-lhe abertamente o que axava e o que pensava.

Paulo Martins

Anónimo disse...

o sao martinho quando nao ganha é sempre roubado (dizem eles).
é a teoria da batata.

o que está a fazer polemicas, sao equipas que estavam a pensar que isto iam ser favas contadas e depois enganaram se, é essa frustraçao que os faz mentir com os dentes todos e tambem abandonar campos.
e mais nao digo.

Anónimo disse...

árbitros como o sr.amilcar baptista e o sr. josé canelas precisam-se.
o concelho já está a dar frutos e foi uma óptima ideia, é preciso continuar.
quanto ao sr.antónio rebelo não conheço, nunca o vi arbitrar, mas se os de são martinho falam tão bem dele é de desconfiar... de certeza que ele lhes dá um empurrãozinho, logo esse árbitro não pode arbitrar jogos deles, nem de equipas que eles querem prejudicar.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
o sao martinho quando nao ganha é sempre roubado (dizem eles).
é a teoria da batata.

o que está a fazer polemicas, sao equipas que estavam a pensar que isto iam ser favas contadas e depois enganaram se, é essa frustraçao que os faz mentir com os dentes todos e tambem abandonar campos.
e mais nao digo.

23 de Novembro de 2011 15:01"

Nao vamos procurar inflamar o ambiente

O teu presidente ainda agora comentou que foi roubado em Gravelos pois eu th opinião contrária mas não é por isso que venho para aqui atacar quem quer que seja.

Quanto à arbitragem a ter quer se pagar que seja a pessoas que vão para o campo e saibam aquilo que estão a fazer dentro de campo e nao se deixem influenciar pela pressão do publico ou dos proprios jogadores.

Anónimo disse...

nao se trata de incendiar ambientes, trata se de "chamar os bois pelos nomes".
o que eu disse é verdade e penso que toda a gente o sabe.
o que ja mete nojo é continuarem a bater no ceguinho quando toda a gente ja lhes descobriu a careca.
querem inventar mentiras? entao inventem nas dentro do vosso clube, que visto os vossos resultados bem precisam de uns branqueamentos.
e em vez de virem para aqui caluniar e difamar, treinem mais vezes, pode ser que assim comecem a fazer melhores resultados.
queixas todos têm, mas alguns tentam fazer parecer mais do que realmente é e embirram com outras equipas so porque sim, tenham juizo, se soubessem a figura que fazem nao saiam do buraco.

Anónimo disse...

este recado é pra os de sao martinho.
nao vai alguem confundir se.

Anónimo disse...

já joguei dois jogos em contra o parada de cunhos e foi o sr.antónio rebelo a arbitrar e ele é muito bom, confirmo aquilo que foi dito pelo s. martinho. isento e muito correcto. deviam ser todos assim

Fraga disse...

Se os anonimos tem tanta razão de queixa e a ser verdade o que dizem porque não se identificam ???

Anónimo disse...

não sei do que é que o são martinho se queixa, primeiro era porque eram roubados pelos árbitros caseiros(segundo eles claro), fez-se um concelho de arbitragem, foram arbitrados por um árbitro nomeado e isento, afinal parece que também não lhes serve.
o que é que voçes querem afinal? só vos serve quando ganham? ou será antes quando vos ajudam a ganhar? estes senhores já nem conseguem esconder o que os move.

direcçao do clube disse...

Nao temos duas mascaras como voces alias voces é que tem o nivel II e ja tiveram com o leonardo jardim e com o jesus e com o paneira nos sao martinho nao temos nada a provar a ninguem voces é que fazem questao de provar alguma coisa que sao superiores em tudo e que as outras equipas é que sao inferiores.e se alguem quer incendiar sao voces mas nao se preocupem com isso teremos o cuidado de escolher uma boa musica talvez um cantor bem familiar vosso para escutarem com calma. ele que ate a bem pouco tempo lançou um novo album.se essa e a vossa politica caros amigos de montenegro conosco nao cola continuem em incendiar a provocarem a nossa instituiçao depois digam que somos nos.

" o eterno descanso "

Anónimo disse...

oh fraga sera que nao es tu tambem um dos anonimos?

PAULO MARTINS disse...

OLHA FRAGA A Ti e ao teu treinador ao teu presidente e aos teus colegas de quipa so te digo isto que tive pena de nao terem participado na reuniao,sabes pk? talvez ai entendesses alguma coisa do que falamos.sabes ouve ate quem propos a irradiaçao da vossa equipa sabes disso?nao sabes pois nao entao diz ai aos teus camaradas para terem noçao d que falam. deves tar a pensar que foi o são martinho nao é verdade?pois ja estamos habituados a isso a sermos o alvo mas enganaste mt a nosso respeito sabes porque nao fomos nos e o lapa pode confirmarte isso pois era ele que estava a coordenar a reuniao pergunta-lhe o que é que eu disse a respeito dessa situaçao nao so eu mas tambem ele proprio e outros elementos que la estavam.se nao quereis apaziguar as coisas entao nao conteis comigo para tal.

Fraga disse...

Para o Paulo, caro amigo, eu sei que andas á muito tempo no futebol, mas se calhar eu ando á mais tempo, e não é por este prisma que eu vejo as coisas no futebol, nem nunca será como deves saber fui profissional de futebol durante 18 anos e nunca joguei em equipas amadoras, também como deves saber sempre joguei em escalões secundários, e só agora é que é o primeiro ano e te garanto que não jogo mais, pois estou habituado a outras andanças, mas não venho para aqui dar recados a ninguém, nem gabar-me do que eu fui em outros tempos, até porque tenho 43 anos e já passei a minha fase e por isso concordo plenamente em dar o lugar aos mais novos, mas contudo não escrevo isto para te dar nenhum recado, mas sim um concelho, caso queiras é claro.
Não achas que devia-mos ser nós os mais velhos e como capitães de equipa que somos tentarmos levar isto como lhe chamam na gíria do futebol (desporto) e não como tem sído até ao momento ??? Sempre isto,sempre aquilo, e se não é isto e se não é aquilo??? Atenção que eu digo isto sem querer magoar ninguém, até porque só tenho uma função neste clube que é o de jogar futebol e nada mais, até que porque eu onde joguei nunca tive qualquer tipo de problema com ninguém, e até pelo contrário como já o disse em outros comentários sempre fui uma pessoa de bem, para ti um abraço e espero que compreendas aquilo que eu quero dizer...

Anónimo disse...

nunca ouviram ninguem do terras(clube) a dizer que eram superiores, nem a incendiar animos, o que os anónimos dizem não pode ser levado a esse nível, pois não são declarações oficiais do clube, podem ser simplesmente adeptos fervorosos e isso há em todos os clubes como todos podem comprovar pelos vários comentários anónimos aqui feitos defendendo todas as equipas, inclusive a de são martinho danta, por isso não se percebe o porque de ficarem tão ofendidos pelos comentários anónimos e descarregarem no clube GDTM, as coisas não podem ser confundidas.
que culpa tem o clube do fanatismo dos seus adeptos? o terras não incentiva a estes comportamentos, tal como o são martinho de certeza também não incentiva ao comportamento dos seus adeptos que aqui vêm como anónimos insultar o terras sem razão nenhuma.
os clubes não têm culpa nenhuma, e o terras não têm nada contra o são martinho e os senhores do clube são martinho sabem no bem, apenas estamos aqui todos para jogar futebol, dentro do campo pode haver discordâncias pois cada um defende a sua equipa, mas cá fora somos todos amigos.
por isso, peço aos senhores do são martinho que não confundam anónimos com os senhores de carrazedo, o clube GDTM não participa, nem aprova essas provocações, logo não pode ser considerado responsável pelas mesmas, como podem compreender.
o são martinho é respeitado, assim como todos os outros clubes, isto não é nenhuma guerra, é uma competição que todos queremos saudável.

um abraço aos senhores de são martinho, educação e respeito cabem em todo o lado e o terras e o são martinho são clubes que terão boas relações.

Fraga disse...

Para o que disse que o Fraga era anónimo... olha não sei porque nome te chamar, visto seres sempre anónimo, mas ficas a saber que quando eu escrevo alguma coisa ou faça alguma coisa na vida, dou sempre a cara, se ainda não compreendes-te eu passo a explicar...
Com isto eu quero dizer que como tive muita educação e como deves compreender ainda tenho, sempre que fiz algo, na vida assumi, mas como em tudo na vida existe sempre um senão...Assim consegues compreender ??? Abraço mesmo sem te conhecer.

PAULO MARTINS disse...

CONCORDO PLENAMENTE FRAGA E AXO QUE TU TAMBEM PERCEBESTE BEM A MINHA MENSAGEM.PORQUE SE REPARARES BEM QUEM TEM FALADO NO NOSSO CLUBE SAO ELEMENTOS DA VOSSA EQUIPA.RESPEITO TODA A GENTE AGORA COMO DEVES CALCULAR DEFENDO A MINHA DAMA COMO TU DEFENDES A TUA MAS SEMPRE COM O OBJECTIVO DE NAO QUERER PASSAR POR CIMA DE NINGUEM.TER AMBIÇAO É BOM COMO DEVES SABER AGORA DEVE-SE RESPEITAR A AMBIÇAO DE CADA UM.E POR ISSO TE DIGO TU COMO MAIS VELHO DE EQUIPA DEVES PASSAR UMA MENSAGEM AOS TEUS COLEGAS DO QUE E ESTAR NO FUTEBOL E EU FAREI ISSO DA MINHA PARTE.NAO TE POSSO PROMETER QUE TUDO É UM MAR DE ROSAS MAS POSSO DIZER TE QUE NAO É COM ESTAS ATITUDES QUE O FUTEBOL VEM AO DE CIMA.

Anónimo disse...

irradiçao? foi so o terras chegar que começou a incomodar muita gente, mais uma prova daquilo que disse no outro comentario das 15h01, mas se calhar enganei me foi no nome do clube responsavel, se de facto nao foi o sao martinho peço aqui desculpa por ter sido precipitado, mas tambem fui induzido em erro por varios comentarios de gente de sao martinho que insultam o terras so porque lhes apetece, nao ha razao pra isso, nao se percebe tanto odio, o terras e o sao martinho sao clubes que se respeitam e amigaveis.
mas voltando ao assunto do pedido de irradiçao, isto mostra claramente o quao fracos e desonestos sao esses clubes, que como nao conseguem fazer frente em campo, pedem ridiculamente que se expulse os outros.
ate tem uma certa piada, isto sinceramente...

mas por alma de quem é que pediram isso? isto é inacreditavel.
o terras nunca fez mal a ninguem.
é porque ganha muitas vezes? é porque ainda está invicto?
é porque vai em primeiro?

por amor de Deus, toca a ser homenzinhos.

Fraga disse...

OK, concordo contigo, e podes ficar descansado que o farei no próximo treino, mas não te posso garantir que os anónimos que possam existir como deves calcular se façam passar pelos adeptos do TERRAS, mas como eu tinha dito era bom que não se pudesse escrever em anónimo, mas quanto a isso podes ficar descansado que o farei de igual modo como tu e eu, todos os capitães de equipa deveriam fazer o mesmo, abraço, Paulo.

JOSÉ CANELAS disse...

1ºVenho por este meio dizer a minha opiniao k todas as equipas haviam de ter fotografia nos cartoes dos jogadores pok se tiverem k enganarem os arbitro a muito facil se nao tem foto como vamos identificar esse jogador.
2º NO meu entender as fichas de jogos haviam ter uma parte pra relatorio de arbitro para mencionar no relatorio sobre a partida e disciplina dos jogadores

Gilberto Vicente disse...

Fraga, sabes perfeitamente que já falamos disso no balneário. Penso que as pessoas sabem perfeitamente também qual a posição do clube em relação a isto tudo.
Quanto ao anónimo com a história do Leonardo jardim, Jorge Jesus e Vitor Paneira, mostra que está bem informado, mas não foi aqui que isso foi dito, portanto não veio para aqui ninguém puxar cordelinhos.
Não acho que o Terras tenha a mania de se gabar, isso é falso e essa mensagem é transmitida aos nossos jogadores, eles podem confirmar isso.
Paulo, não fui à reunião porque não pude mesmo ir, não foi por devaneio ou por apetites. Sei tudo, passo a passo, o que se passou na reunião e até por telefone ouvi as palavras de alguns, fica a saber.
Já que querem falar de carreiras, tb posso dizer que ando aqui há mais de 20 anos e quase sempre em escalões de 1ª divisão... como vêem tb si o que faço. Agora sim, podem dizer que me estou a gabar, mas estou mesmo...
O que o Paulo me disse ainda no campo depois de abandonar o campo em Carrazedo, para mim chegou para saber com quem e com o que conto da sua parte.
Agora só peço é uma coisa, nunca confundam palavras de anónimos com o Terras, assim como nós tb vamos confundir as bocas e as ameaças feitas por anónimos com a direcção do São Martinho.
Quanto à irradiação... palavras para quê? Vindo de quem veio...

Anónimo disse...

Este Paulo ou Paulinho como é conhecido no futebol, quando perde por aquilo k me posso aperceber a culpa é do arbitro... enfim...
Saber perder Paulinho também é uma virtude. Quem tu eras e quem tu és...
O que faz darem protagonismo a quem não consegue lidar com ele. Escreve um desportista atento e com muitos anos destas coisas de futebol, mas não desta liga é certo.

Gilberto Vicente disse...

cada um defenda a sua dama como acha conveniente caro anónimo de outras ligas. O Paulo ou o Paulinho como o meu amigo diz, é uma pessoa séria e o que faz ou que fala será sempre em defesa da sua equipa. Quantas vezes dizemos barbaridades e temos reações que não lembra ao diabo?!?! Deixamos de ser quem eramos por causa disso? Não me parece...

tiago abaças disse...

so fala mal do paulinho quem tem dor de cotovelo ou não o conhece,pois quem o conhece sabe bem o que ele é e que faz tudo pela a equipa que representa e fora de campo e um rapaz 5 estrelas.Mas é mais facil qualquer anonimo comentar ou criticar alguem nao ligues paulinho eles so querem destabilizar mas como eu te conheço bem sei bem que nao conseguem.

abraço do teu amigo tiago

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto "Mãos à Obra"
Contacto: 259346498 - 259346902 - 969802919
E-mail: futebolamador11@gmail.com