terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resumo da Jornada 11

O trio da frente soma e segue – Lordelo, Santo Estevão e Cidadelha de Aguiar, não se cansam de ganhar, vencendo de forma categórica os seus opositores. Grande expetativa para saber, agora que vamos entrar numa pausa destinada a acerto de calendário, como termina este trio, antes do recomeço da Liga, a 19 de Janeiro. Se o Santo Estevão continuar com esta “pedalada”, somará mais um ponto que o Lordelo. Já o Cidadelha de Aguiar, precisa vencer estes dois jogos em atraso para igualar o atual líder. Em suma, uma Liga muito disputada no cimo da tabela, mas de grandes desequilíbrios, como o demonstram as várias goleadas. Contudo, nesta jornada, coube ao Campo de Jales, dar um pontapé nesta lógica, vencendo o Santa Marina por números esclarecedores – apontou mais golos neste jogo (4), do que nos restantes nove jogos (3). Um destaque pela negativa para o desempenho do campeão, Benagouro – voltou a perder, desta vez no terreno do Parada de Cunhos, estando agora numa posição bastante complicada (a 12 pontos do líder) no que respeita à revalidação do título. O S. Martinho de Anta venceu o Rebordochão e não parece querer deixar fugir o trio da frente. Couto e Abaças fecharão esta jornada em jogo que ficou adiado para o dia 29 de Dezembro.
Philippe Pinheiro, avançado do Santo Estevão, bem pode ser considerado o jogador da jornada, ao apontar seis golos.

Fase do Jogo: Cidadelha de Aguiar vs Sande                 Imagem: José Sousa


Resultados - 11ª Jornada
  
S. Martinho de Anta vs Rebordochão (5-3)
Campo de Jales vs Santa Marina (4-2)
Cidadelha de Aguiar vs Sande (4-0)
Fontes vs Lordelo (1-4)
Parada de Cunhos vs Benagouro (2-0)
Santo Estevão vs Penajóia (9-0)

Couto vs Abaças (Adiado para 29 Dez.)


CLASSIFICAÇÃO



12ª Jornada (19 Jan.)

Rebordochão vs Parada de Cunhos
Fontes vs Abaças
Benagouro vs Couto
Lordelo vs Cidadelha de Aguiar
Sande vs Santo Estevão
Penajóia vs Campo de Jales
Santa Marina vs S. Martinho de Anta

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia a todos
Grande jogo de Futebol em Parada de Cunhos, com duas belas equipas que demonstraram grande Carater muito respeito uma pela outra e muita vontade de ganhar o jogo.
1º Parte, o jogo começa muito bem para o Benagouro com uma pressão muito alta sobre os Jogadores do Parada de Cunhos, e com dois remates a baliza do Parada de Cunhos, mas é o Parada de Cunhos que num contra-ataque mortifero e muito rapido chega ao 1º golo.
O 1º golo do Parada de Cunhos afetou muito a equipa do Benagouro que não soube responder muito bem ao golo sofrido e a equipa foi um pouco abaixo e com este adormecer do Benagouro o Parada de Cunhos animicamente cresce ainda mais e rapidamente chega ao 2º golo.
Ainda na primeira parte em mais um contra-ataque rapido o Benagouro podia ficar reduzido a 10 jogadores uma vez que o seu central com um encosto de ombro impede o avançado de se isolar para a baliza do Benagouro, mas tambem se aceita a decisao do Sr. Arbitro em mostrar somente cartão amarelo pois embora já não estivesse mais nenhum jogador do Benagouro pela frente tambem a verdade seja dita foi somente um encosto be ombro.
Na 2º parte começa novamente melhor o Benagouro com as suas linhas mais altas e novamente a colocar muita pressao lá na frente pressão essa que acaba por dar frutos através de um pontape de canto o guarda-redes do Parada de Cunhos larga a bola e na aflição de despachar a bola daquela zona o jogador do Parada de Cunhos acaba mesmo por afastar a bola com a mão dentro da pequena area, e sem margem de duvida o Sr. Arbitro marcou a respetiva grande penalidade.
Na conversão da mesma grande penalidade o guarda redes do Parada de Cunhos redimiu-se da falha anterior e defende o penalty. apartir dai o jogo foi de parada e resposta ou seja jogo aberto e partido onde surgiram mais alguma ocasiões de golo para ambas as equipas.
Assim sendo consideramos um grande jogo de futebol, uma grande arbitragem que o Sr. Arbitro e seus pares fizeram, pois em nossa opinião decidiram sempre bem olhando ao que são as leis do jogo, com 2 ou 3 erros como todos tem, mas foram erros muito pequenos que não prejudicaram nem o Parada de Cunhos nem o Benagouro, do melhor que já vi nesta liga.
Parabens as 3 equipas que estiveram em campo
Já agora aproveito para desejar a toda a organizaçã desta liga, Equipas, Treinadores, Jogadores, Arbitros, Publico a todos sem excesão um FELIZ NATAL e UM PROSPERO ANO NOVO
Força para todos mas em especial ao Parada de Cunhos

Anónimo disse...

Tiago Gomes [Parada de Cunhos ] já tem 5 golos.

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto "Mãos à Obra"
Contacto: 259346498 - 259346902 - 969802919
E-mail: futebolamador11@gmail.com