sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ÁRBITROS Jogos em Atraso

Nomeações do Conselho de Arbitragem
Jogos em Atraso – 22 DEZ. 15 H

FONTES vs SANTO ESTEVÃO
Amílcar Baptista (Vila Real)

SANTA MARINA vs SANDE
Manuel Rego (Vila Real)


3 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha ao que se assistiu em Santa Marina, na sua vitoria. Um arbitro que desde o 1º minuto mostrou quem é que ele queria que vencesse. Uns bandeirinhas exemplares nem merecem um arbitro daqueles. Pra quem não viu.. não perdeu nada de especial.

Primeiramente porque o arbitro deve ser parente do numero 9 do Santa Marina. Um jogador que aos 10 minutos leva um cartão amarelo por entrar em conflito com outro. mas e depois???

O arbitro, por volta do minuto 20, resolveu dar 3 cartões amarelos a 3 jogadores que não tinham caneleiras.. certo. MAS... e porque ha sempre um MAS.. o tal numero 9, que ja tinha amarelo, que tambem jogava SEM caneleiras, não levou o segundo amarelo. Foi só ver ele a correr pro banco de suplentes pra pedir umas emprestadas! UNICO!. E como não foi expulso... ora deixa ca virar o resultado, e esse mesmo jogador marca dois golos e poe o resultado em 2-1. Isto ja depois de ter havido uma grande penalidade a favor do Sande que so o arbitro nao viu (a canelada que o nosso jogador levou foi tao forte que entoou o campo todo). A 20 minutos do fim e ainda com o 2-1... O mesmo numero 9 volta a ver perdoada a expulsao... O nosso redes tem a bola na mao... e quando vai chutar, ele poe se a frente fazendo falta e cortando o contra ataque. O arbitro marcou bem a falta.. mas o segundo amarelo... nada!!!

Ate que la acabou por expulsa-lo quando andou aos empurroes com outro jogador.. quando faltam 5/10 minutos pro fim, mas lá está... Apenas o expulsou porque tambem expulsou um do Sande nesse mesmo lance (agressão e resposta)... haja coerencia...

De resto... lamentavel tambem haver mais de 20 pessoas quase em cima da linha lateral do campo e que dificulta a passagem do bandeirinha... Isso desde o 1º minuto.. onde o arbitro apenas mandou de la as pessoas sairem qd ja estava no desconto... (será que não sabem que o acesso aos balnearios tem de estar ausente de pessoas???).

E outro promenor... Não se admite, que nos tres golos do Santa marina, um adepto, tenha permissao de entrar as 3 vezes dentro do campo para festejar com os jogadores... isso não pode acontecer.. A facilidade com que ele entrou pra festejar SEM haver uma repreensao dos arbitros é grave...

Depois não querem invasões de campo....

Anónimo disse...

meu caro em defesa do santa marina e respeitando algumas situações que referiu não posso deixar passar em claro que omite coisas que lhe interessam ! ora vejamos :~

1- após um lance de golo bem anulado ao sande o capitão insultou a alto e bom som , com variados impropérios o bandeirinha ... esse mesmo jogador já tinha levado cartão depois de aproveitando a matreirice e experiencia ter depois d sacudir a bola dado uma daquelas pancadas que ninguém se apercebe para marcar definitivamente e meter medo ao numero 9 do santa marina .um lance que podia ter lesionado gravemente o jogador.

2- em relação a lances de arbitragem , um penalty para cada lado e mais 1 por marcar para cada uma das equipas !

3- essas 20 pessoas que refere não criaram qualquer tipo de conflito

4- julgar uma situação normal de um festejo de um golo , já me parece picuinhas de mais dado , que ninguém interferiu de forma negativa no jogo ... as pessoas festejaram e não faltaram ao respeito a ninguém !

5- quanto ao jogo percebo que se tenha baseado na análise á prestação do numero 9 do santa marina , porque realmente a partir do momento que se aperceberam que ele é um jogador que faz a diferença , começaram a usar todo o tipo de artimanhas para o tentar provocar .

6- o entrave á evolução desta liga será sempre esta teoria da vitimização em relação aos árbitros , em vez de se assumirem responsabilidades ...o porque de na segunda parte o sande ter sido uma sombra da primeira ? mérito do adversário ? 2 golos , um penalty falhado , mais 3 excelentes defesas do gr ... uma pena esta tentativa de branquear este jogo quando até na primeira parte o sande foi uma das equipas que jogou melhor futebol .
em relação a arbitragens , uns jogos são prejudicados em outros beneficiados e o balanço final acaba por ser justo...

outro ponto para finalizar , e tendo em conta que no final da partida os jogadores se comportaram de forma cordial uns com os outros , é uma pena este tipo de comentários ! quanto á pessoa que atualiza o blog , referir nos comentários aos jogos ,"polémica" na arbitragem baseado num comentário, sem ter reunida informação de todos os intervenientes, não é coerente !
o santa marina na semana passada teve uma derrota em jales que deixou toda a gente admirada e ninguém veio para aqui falar em penaltys que são marcados e depois a decisão volta atrás devido á pressão da assistência , em golos mal anulados , em foras de jogo atrás de meio campo , porque equipa que falha 4 ou 5 golos cantados não pode justificar-se com arbitragens !

por isso , antes de as equipas se atirarem ao árbitro que bem ou mal existe para que o pessoal ao domingo possa fazer o que mais gosta , deviam olhar para o seu desempenho , para o futebol que jogam ... porque em muitos casos se a bola se queixasse dos jogadores como os jogadores se queixam do árbitro .. enfim !

bom natal ... saudações desportivas

Anónimo disse...

boas,em primeiro lugar queria desejar bom natal a todos,em segundo so queria deixar aqui um nota para o autor deste comentário,lembras-te do sande-penajoia??? onde e que os adeptos do sande estavam colocados ??onde e que começou a confusao que o arbitro foi obrigado a interromper o jogo e da-lo como terminado ao minuto 43???e pah e preciso virar um espelho para nos mesmos tambem...mas tens razao numa parte havia de haver mais segurança faz falta as autoridades nos jogos os adeptos nao podem tar encostados as linhas por isso dai um jeito no vosso campo...

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto "Mãos à Obra"
Contacto: 259346498 - 259346902 - 969802919
E-mail: futebolamador11@gmail.com