sexta-feira, 23 de março de 2012

Antevisão da Jornada

Benagouro vs S. Martinho de Anta 
e Parada de Cunhos vs Terras de Montenegro são os jogos grandes da 16ª Jornada.

COMENTA e FAZ UMA ANTEVISÃO

20 comentários:

GRUPO DESPORTIVO TERRAS MONTENEGRO disse...

O Terras não vai a Parada de Cunhos, devido a um evento de ciclismo, em que grande parte dos elementos da direcção e atletas vai participar.Foram feitas todas as tentativas para se mudar o jogo para Sábado ou para outra data.
Todas as propostas foram recusadas pelo Parada.
Como tal, boa sorte para o resto do campeonato a todas as equipas participantes e desde já dar os parabens ao São Martinho, caso pontue com o Benagouro.

Anónimo disse...

Comentar o quê?

Anónimo disse...

Parada de Cunhos vs Terras de Montenegro
Jogo interessante para ver quem podera ficar com o segundo lugar, visto que o 1º ja é muito dificil
Aposto num empate

Pomarelhos vs Abaças
Abaças podera ressentido depois da derrota caseira, jogara contra a lanterna vermelha.Apesar da equipa da casa ter bons jogadores, acredito na vitoria do Abaças.

Benagouro vs S. Martinho de Anta
Nao sera facil ao SMA festejar o titulo em Benagouro. Empate!

Couto vs Fontes
Se o Couto se apresentar com a equipa toda, vencera pela margem minima.

o sonho comanda a vida disse...

espero que seja um bom fim de semana para todas as equipas que nao haja quezilias o futebol deve ser encarado como um desporto deve-se ter prazer no que se faz conviver ao fim dos jogos.sabemos perfeitamente quem sao as boas equipas e as menos cotadas so temos e que ser humildes e admitirmos quando alguem é superior assim tudo é mais bonito.este fim de semana dois grandes jogos entre 4 boas equipas desta liga o sao martinho desloca-se a benagouro e o terras a parada de cunhos.Os dois primeiros classificados teram certamente jogos complicados as suas deslocaçoes mas prevejo muita emoçao e acima de tudo que sejam grandes partidas de futebol.

Anónimo disse...

comentar o que afinal?Só metes ai os comentarios que queres.So os que te agradam não é?
Sabes muito ó lapa.

A.D.C. Abaças disse...

Pomarelhos vs Abaças

Nao vamos fazer nenhum resumo do jogo, para tentar mostrar quem merecia ganhar ou sair do campo derrotado.
Vamos so relatar os factos que fez com que a equipa do Abaças abandonar o campo quando estava na frente do marcador.

1ª Parte:
- Defesa do Pomarelhos faz mão dentro da area, para penalty. Fiscal de linha levanta bandeira a sinalizar tal infraçao, arbitro ignora-o!
- Penalty por puxao sobre o nosso avançado, arbitro diz que nao marcou penalty porque deu a lei da vantagem (!!!)
- Corte com o peito em que o nosso jogador ficava isolado, lance anulado por mão!

2ª Parte:
- Faltas duras, sem amostragem de cartoes amarelos (pensamos ate que o arbitro nao tinha cartoes com ele)
- Golo limpo do Abaças num pontapé de canto. Ninguem reclama, so se houvem os nossos festejos. bandeirinha (que era jogador do Pomarelhos), entra no campo, e diz ao arbitro que viu uma falta. Viu a 60 metros uma falta que mais ninguem viu, que ninguem reclamou!

Pondo todas estas circunstancias, resolvemos abandonar o jogo, porque apesar de estarmos a vencer, sabiamos que o arbitro iria fazer de tudo para sairmos de la com ZERO pontos. Ficamos assim melhor na fotografia, nao andamos nisto para ganhar nada, e a nossa honestidade nao se compara com os dois elementos que empurraram o Abaças para tras com essa unica intenção.
Pena, muita pena em Abaças, ter havido alguns jogadores do Pomarelhos que no fim do jogo ate lancharam connosco, desta vez termos sido tratados assim. Saimos de cabeça levantada e nao somos nós que nos sentimos envergonhados, ja outros, da equipa adversaria, orgulhosos por tudo que se estava a passar mostravam-se autoritarios e so diziam "Ide embora".

Fiquem la com os 3 pontos.

PS- Sr.Lapa, estavamos a ganhar 0-1 quando o treinador do Pomarelhos resolveu tirar o defesa direito para meter um medio. Mas esse defesa direito (heroi do jogo), foi tambem substituir o bandeirinha que ate entao estava a ser corretissimo. No regulamento nada disso aponta. Ate que ponde isto é legal? Mudar de fiscal de linha quando lhes apetece?
Estamos prontos e sujeitamo-nos à derrota pelo abandono do campo, mas ha ilegalidade por parte da equipa da casa.
Senao, qualquer equipa podera fazer isso .. "Ja que aquele bandeirinha está a ser justo, vamos por um que tenha coragem de virar o resultado".
Sabemos que nem na 1ª Liga existe a verdade desportiva, mas haja bom senso, pois para uma equipa que abandona o jogo quando está em vantagem, é porque o que se passa é mesmo grave! veja ate que ponto a substituiçao de bandeirinha é valida.

ADCA

Paulo Martins disse...

dizer so ao pessoal do grupo desportivo de terras montenegro que por um lado foi bom nao terem vindo pois pelos vistos e segundo se consta o vosso resultado ja estava preparado tambem tal como tentaram fazer com o nosso.Pena é as pessoas so saberem de certas situaçoes apos o jogo ter terminado.POUPARAM DINHEIRO E VIAGENS E DESLOCAÇOES mas a organizaçao tambem ira ter oportunidade de saber dos factos.

Anónimo disse...

Abaças perdeu o jogo ao abandonar o campo em Pomarelhos, quando estavam em vantagem sobre a equipa da casa!!!

Jorge

Anónimo disse...

É a segunda vez que comento aqui, mas hoje, não poderia deixar de o fazer.
Devido aos factos ocorridos este Domingo no Jogo Pomarelhos vs Abaças, em circustância alguma, poderiamos ficar calados, sendo nosso dever participar à organização da Liga a pouca vergonha que se passou.
Somos humildes, honestos, não procuramos conflitos, nunca pressionamos nem contestamos arbitragens e lutamos sempre por uma Liga cada vez melhor, como aliás, tem sido reconhecido por practicamente todas as equipas que deforntamos, mas não podemos em situação alguma, deixar que nos gozem nem que binquem com a nossa integridade e trabalho que tentamos levar a cabo todas as semanas. Em relação ao jogo de ontem, numa 1ª parte onde ficam 2 penalties por maracar, onde sempre fomos melhores, fomos contendo a nossa indignação, procurando so jogar futebol, que é isso o k nos interessa. Na segunda apareceu o homem do jogo ( um fiscal de linha que tinha sido substituido ao intervalo).Depois de fazermos o 1-0, assistiu-se a um claro atentado ao desporto que mais amamos. Faltas grosseiras a roçar a violencia que nao eram assinaladas, inclusive numa delas, um jogador meu fica lesionadao no chao e o arbitro a mandar seguir o jogo, a nao permitir a entrada de um elemento nosso para que este fosse assistido de imediato. So quando o Pomarelhos perdeu a bola é que foi assistido. Com tudo isto, fomo-nos aguentando e nunca mal tratamos ninguem, nem mesmo o arbitro.
Mas o melhor estava para vir:
Canto batido a favor do Abaças e golo. Neste lance, o arbitro ta dentro da area a sensivelmente 1 ou 2 metros do jogador que cabeceia, validando o golo e aponta para o centro do terreno. Tudo normal sem protestos. Quando os jogadores levam a bola para a reporem no meio campo, entra dentro de campo o tal fiscal de linha da outra metade do campo (a sensivelmente uns 40-50 metros) e diz ao arbitro que tem de anular o golo, dizendo que houve falta, o arbitro cede e volta com a decisao atras, marcando falta a favor do Pomarelhos. Nota: na 1ª parte quando o outro fiscal de linha assinala penaltie a nosso favor ele disse que nao viu e nao iria marcar a respectiva penalidade. Neste lance, depois de ele proprio estar em cima da jogada valida o golo e depois invalida por indicação de um fiscal de linha que nao tem sequer area de intervenção naquela parte do terreno. Ali percebemos a real intenção da tal troca de Fiscal de Linha.

Por acharmos que estavamos a ser gozados, pois aquilo parecia nais um circo, e que a partir daqui, não se adivinharem coisas boas, que nada iriam ter a ver com futebol, decidimos honradamente e sem atritos, mostrando o nosso caracter, sem NUNCA PÔR em causa a forma como defendemos a camisola que vestimos, abandonar o recinto de jogo, quando venciamos por 2-0, pois na primeira analise o arbitro tinha validado o golo. Um reparo, se fosse o arbitro que logo de imediato nao validasse o golo, nos nao abandoariamos o recinto de jogo, mas desta forma achamos que foram violadas as leis do futebol, bem como de toda a ética do desporto em si.
As proprias pessoas de la me disseram-me a caminho do carro, que tomamos a opção mais correcta, pois aquilo era uma vergonha.
Aliàs, para abandomarmos o jogo quando ganahavamos é porque tinhamos mesmo razao, ou entao nao o fariamos. Já o dissemos e torno a repetir, a minha equipa anda nesta Liga, pura e simplesmente pelo desporto e por valores que falam bem mais alto que os tres pontos ao fim do jogo, se bem que ja eviamos um protesto do jogo à organização da Liga.
Ontem tive um enorme orgulho nos meus jogadores, pois foram uns senhores e souberam conter toda a raiva que os evadia!!
Temos orgulho no k somos e no que representamos, mas não binquem connosco, pois paciencia tem limites e nem sempre as coisas podem acabar assim!!
Saudações a todas as equipas e reflitam realmente No que querem para esta Liga, é k se for para este tipo de brincadeiras, nós diremos:
NÃO, OBRIGADO
ASS: Sebastião Couto - Presidente A.D.C. Abaças

Anónimo disse...

sr paulo nao devo deixar de dizer que apesar de estar a ser cobarde tambem esta a tirar o pouco valor que ainda existe nesta liga ao dizer as asneiras que disse sobre o jogo que se iria realizar em parada de cunhos contra o terras nunca pensamos em ganhar qualquer jogo mal ganho mas ,já que assim é ficamos a vossa espera e entao digo que o vosso resoltado ja esta dicidido pois já que temos a fama passampos a ter o proveito.

Anónimo disse...

Sai o bandeirinha pra ir um jogador pegar na bandeira? o guarda redes foi arbitro e nem cartoes tinha? LOOOL que palhaçada.

que cumulo. pagava pra ver aquela vergonha toda lololol..

pomarelhos pomarelho xD nao havia necessidade...

Parece-me que é ilegal... mas pronto.. os pontos deviam ser atribuidos ao abaxas.

António Aguiar disse...

O G.D.R.C.de Parada de Cunhos vem por este meio denunciar a seguinte situação: Este Sr. Paulo Martins (S.M.Anta) fez um comentário neste blog que a nós Parada de Cunhos nos ofendeu muito o qual passo a citar:
Este menino muito mal intencionado e acima de tudo de homem correto não deve ter nada, porque se o fosse não vinha para aqui com este tipo de insinuações, porque o que ele diz é pura e simplesmente inventar situações de muito mau gosto...
Agora estou a conhecer-te muito melhor meu menino, tu és dos tais que metes as pessoas no coração com as tuas conversas de bastidores mas no fundo enganas meio Mundo!...
Vê-se logo que tens muito mau perder, ou seja; perdeste com toda justiça com o Benagouro e agora vens com estas ameaças para todos nós!...
Deixa lá isso, tratai de vencer o próximo jogo com a modesta equipa do Vila S.de Poiares porque se assim não acontecer, ainda me vou rir, porque sinceramente e muito particularmente,e atendendo às tuas más intenções, até adorava que fosse o Benagouro Campeão.
Mais,quando a vossa equipa foi a Terras de Montenegro vieste para aqui chorar lágrima e ranho só porque as coisas não vos correram bem, agora vens para aqui hipocritamente a defende-los desta maneira!... Como se poderá entender e compreender este procedimento?...
Ólha para terminar só te quero dizer isto: Se porventura não fosse-mos tão roubados e espoliados no jogo que fizemos aí convosco e até em outros jogos que se seguiram com o mesmo trio de arbitragem, hoje se calhar estava-mos a disputar o 1ºlugar e talvez até isolados. À vossa equipa temos que reconhecer algum mérito, mas a nossa de certeza que não é pior!...
Mas enfim,perder é sempre muito difícil de aceitar, e esse deve ser o vosso principal problema...

Anónimo disse...

O mais correcto seria a repetição do jogo Pomarelhos - Abaças,

1. com a supervisão da organização
2. campo neutro com ábitro neutro
3. em pomarelhos com árbitro neutro

António Aguiar disse...

Att. da Direção da Liga amadora
O G.D.C.R.de Parada de Cunhos vem por este meio alertar o seguinte:
Em defesa do bom nome do nosso grupo, enviei um comentário nesta 2ªfeira(26/03/2012)contra as parvoíces ditas no comentário do EX.Sr.Paulo Martins,e ainda nada foi publicado neste blog porquê???...
Qual será a razão deste atraso!.. Muito trabalho, esquecimento,ou será que não vale a pena dar na " cabeça " a que merece!..
Se não querem publicar, ao menos dê-nos uma boa razão para tal. Ficamos à espera de alguma resposta da vossa parte.
Saudações Desportivas

Anónimo disse...

Realmente tratar o pessoal de Pomarelhos por desonestos não deve ser uma boa forma de lidar com a situação ocorrida. Meus caros colegas dos abaças, lembram-se do jogo da primeira volta, em vossa casa???!!! Lembram-se concerteza quem foi o árbitro e o arbitro auxiliar, não lembram? Lembram-se do penalti por marcar? dos foras de jogo por assinalar? e dos mal assinalados? lembram-se que o jogo ficou 4-3 sempre a sermos prejudicados pelo vosso colega arbitro? lembram-se que expulsou 2 colegas que estavam no banco de suplentes? lembram-se que fomos mais dignos e a vencer por 2-1 não abandonamos o campo, a pedido do treinodor do pomarelhos? porque nós jogadores iamos abandonar o campo, como vocês fizeram a ganhar 0-1 e nós estavamos a gnhar 1-2, lembram-se? Quem foi mais digno neste confronto? Não sei, mas os pontos parecem-me bem repartidos... abraços

Anónimo disse...

Esta deve ser para rir.

No Pomarelhos vs Abaças, o unico lance que ha duvidoso foi um golo anulado ao Pomarelhos que daria o 4-4! Nada apontar na grande penalidade nem penalidades ficaram por marcar. Nao venham agora falar de coisas que nao se passaram.

Nem comparar arbitragem que foi la com a que foi em vossa casa. Ate porque voces acabaram por violar as leis de jogo com a substituiçao do bandeirinha!! QUem for coerente sabe muito bem a palhaçada que foi.. alias... para sairmos do campo com uma vantagem de dois golos (sim pq o 2º é mais que valido), foi mesmo porque aquilo foi um circo. Relembro que ja fomos prejudicados noutros recintos e nunca se pos a hipotese de abandonar o campo, mas este domingo foi demais... e como era mais 3 pontos pra frente ou pra tras, foi mlhr assim.

E mais... o facto de haver meia duzia de elementos que eles proprios diziam "ide embora" so demonstra o vosso caracter.

>Mas a todas as equipas fica o aviso... Em Pomarelhos, com o defesa direito a bandeirinha... ninguem lhes marca um golo. A visao dele vislumbra coisas fantasticas a mais de 50 metro..

Anónimo disse...

Ha.. e nos nao abandonamos a ganhar 0-1 .. mas sim 0-2 ;)

Anónimo disse...

Não percebo a posição do Abaças. Já se sabe que o árbitro tem sempre tendência a prejudicar os visitantes em prol do visitado. Há muito que acompanho este blog e alguns jogos. Pelo que li, houve muitos jogos em Abaças em que o árbitro foi a figura em destaque pela negativa. Por isso nada de hipocrisias. Quantas equipas tinham motivos para abandonar o campo em Abaças? Não tenham memória curta e sejam sérios!

Anónimo disse...

Se o arbitro que o Abaças nomeia sempre fosse assim tao mau, nao teriamos nunca perdido ate agora 10 pontos. Ja perdemos duas vezes em casa, e ambas as vezes com esse arbitro.

nao venham com cenas.

Anónimo disse...

Se o arbitro da casa em Abaças fosse como dizeis, não teriamos perdido com o Parada, alias e para quem nao acompanha os resultados do Abaças, ficam a saber que na 2ª volta até ao jogo do Pomarelhos, o Abaças so tinha perdido pontos em casa, empate com o S. Martinho e derrota com o Parada. Fora de casa so vitorias, Couto e V.S.Poiares, campos onde poucos se podem gabar disso. Por estes motivos ja da para ver o absurdo das vossas palavras... Dos 20 pontos que o Abaças tem, 50% deles foram conquistados fora de portas, poucos se devem gabar de um registo igual!! Se a esses somarmos o tres pontos do jogo do Pomarelhos, teriamos feito mais pontos fora de casa do que no nosso proprio recinto. Antes de falarem informem-se...

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto "Mãos à Obra"
Contacto: 259346498 - 259346902 - 969802919
E-mail: futebolamador11@gmail.com