quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Conselho de Disciplina | Comunicado

Têm chegado a este Conselho de Disciplina diversas queixas/informações, quer de dirigentes, quer de equipas de arbitragem, de que em determinados campos se torna praticamente impossível apitar ou jogar com discernimento dada a pressão que é exercida pelos dirigentes/treinadores/jogadores desses clubes sobre os mesmos. Sendo ainda referido um clima de ameaças constantes por parte do público que assiste aos jogos.

Assim, este Conselho entende que este não é o lema da Liga Amadora, onde deve prevalecer o Fair Play e o convívio entre os povos, pelo que não irão ser toleradas mais situações destas para bem do bom nome da Liga.

Neste sentido pede-se a todos os intervenientes na Liga, árbitros/dirigentes, para que sempre que ocorram situações destas as mencionem nas fichas de jogo e elaborem relatório detalhado à posteriori a enviar à liga.

Os clubes devem mentalizar-se e mentalizar os seus (dirigentes/treinadores/jogadores e publico), que este não é o caminho, caso contrário serão obrigados a requisitar força de segurança (GNR) para os jogos em casa.

Caso não o façam não se realiza o jogo e ser-lhe á atribuída a derrota, devendo a equipa em causa avisar previamente a equipa adversária para evitar a deslocação caso contrário perdem mais três pontos.

Caso não seja cumprido o acima estipulado a equipa em causa será automaticamente desclassificada da Liga.

Com os melhores cumprimentos


O Concelho de Disciplina da Liga.

Sem comentários:

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto "Mãos à Obra"
Contacto: 259346498 - 259346902 - 969802919
E-mail: futebolamador11@gmail.com