segunda-feira, 13 de maio de 2013

FINAL DA TAÇA COUTO


Benagouro vence Taça Couto e faz a “dobradinha”

O Benagouro junta a Taça Couto ao título de Campeão conquistando assim a denominada “dobradinha”. Este triunfo é o culminar de uma época fantástica da equipa orientada pelo técnico Sérgio Rodrigues, da qual faz parte o avançado Nelson Alves, melhor marcador da Liga, com 13 golos.
Ante do início da partida teve lugar a cerimónia de entrega dos troféus de campeão e de melhor marcador.



Final da Taça Couto – Época 2012-2013

Benagouro vs Parada de Cunhos (2-0)



Árbitro: Carlos Mesquita, auxiliado por António Rebelo e Carlos Dinis




A Final da Taça Couto, competição afeta à Liga de Futebol Amador de Vila Real, contou com a presença de muito público, que quase encheu a bancada principal do Estádio Municipal do Monte da Forca, não passando despercebida a presença do Engº Rui Santos, candidato socialista à Câmara Municipal de Vila Real. Entre as duas claques, que se manifestaram ruidosamente e não se cansaram de apoiar os seus jogadores, marcaram presença nas bancadas, treinadores e jogadores de outros clubes.
O jogo começou com um sinal mais da equipa do Benagouro, que foi construindo alguns lances de golo, sendo o mais flagrante nascido de um pontapé de fora da área com a bola a embater no travessão. Respondeu o Parada de Cunhos com outra bola no ferro e uma enorme perdida, com o avançado a atirar para fora, na cara do guarda-redes adversário. O intervalo chegava com um nulo que se justificava, apesar do maior domínio por parte do Benagouro.
No reatamento pertenceu ao Parada de Cunhos um pendor mais atacante, mas insuficiente para desfazer o nulo. O Benagouro volta a subir no terreno e, por volta do minuto 15 do segundo tempo, chega ao golo, com o médio a aproveitar uma bola solta no interior da área. Desde então o Benagouro foi controlando a partida chegando ao golo da tranquilidade num lance rápido de contra-ataque, superiormente finalizado pelo ponta de lança, Nelson Alves. O Benagouro acaba por vencer com justiça, tendo no seu 10, André Coelho, o melhor do jogo. O Parada de Cunhos sai derrotado pela primeira vez ao fim de quatro finais disputadas.

11 comentários:

António Aguiar disse...

O G.D.R.C.de Parada de Cunhos vem por este meio informar o seguinte:
Relacionado com a nossa presença na final da taça Couto disputada no domingo passado(12/05/2013)no Estádio do S.C.de Vila REAL com Benagouro, queremos dar os parabéns ao nosso adversário pela conquista do troféu em causa, como também da Liga.
Queremos também aproveitar para pedir as nossas desculpas a todos os intervenientes neste jogo tais como: Sr. Presidente da Liga(Sr.Lapa), Equipa de Arbitragem, Sr. Presidente do Benagouro (Sr.Sérgio) e a outras individualidades, sem esquecer a massa adepta de ambas as equipas, pelo comportamento muito incorrecto de alguns dos nossos jogadores.
Infelizmente é uma pura realidade que o nosso procedimento não foi de forma nenhuma aceitável para ninguém mas, sem querer desculpar-nos de toda esta vergonha, queremos deixar aqui bem vincado, que em muitos casos do género, as pessoas perdem completamente a cabeça porque o exemplo também tem que vir de dentro, ou seja, a equipa de arbitragem tem uma responsabilidade muito grande para que estes problemas possam ser evitados,não é verdade!!!...
Os responsáveis do Benagouro disseram-nos na cabine dos Árbitros que a equipa de arbitragem esteve muito bem, mas nós na frente dos árbitros respondemos que estes estiveram bem para eles, porque ganharam, porque se fosse o contrário provavelmente seriam bem diferentes!!!...
Não nos vamos alongar muito sobre a arbitragem porque já não interessa, simplesmente vamos aqui referir como exemplo um lance que para nós foi de capital importância na 2ª parte do encontro em que na altura estava-mos a perder por 1 a 0, em que existe uma mão na bola de um jogador do Benagouro dentro da sua área(penalti claro)e foi bem na frente do Sr. Fiscal de Linha(Sr. António Rebelo) mas, este não viu ou não quis ver, e este lance foi tão real e verdadeiro, que deixou em todos nós incluindo grande parte dos nossos jogadores muita revolta.
Resumindo e concluindo: Se esta grande penalidade fosse marcada, o jogo podia muito bem ter outro desfecho???... No entanto também não queremos de forma nenhuma tirar mérito à Equipa do Benagouro, que por sinal se bateu galhardamente pela vitória.
Depois as coisas acontecem e torna-se muito difícil controlar as cabeças das pessoas, principalmente a a massa adepta!!!...
No entanto, não nos custa aceitar, que todas estas situações não justificam as atitudes deploráveis de alguns dos nossos atletas tiveram incluindo eu próprio , que não devia ter respondido aos insultos vindos injustificados de um ENERGÙMENO (Dirigente do Lordelo), que depois de tantos insultos vindos da sua parte à minha pessoa, não me contive e tive mesmo que responder( se calhar de forma incorrecta)mas como poderão compreender a paciência por vezes também tem limites!!! Mas eu sei porque este sujeito me tratou tão mal... O motivo foi a azia de os ter-mos eliminado da taça e não só...
A ser assim, estamos aqui para mais uma vez pedir desculpa a todas as pessoas presentes neste espectáculo que concordamos que devia ser mais uma festa do futebol mas, infelizmente não o foi.

Nota: A todos os anónimos (cobardes) que não dão a cara, não vamos nunca responder a provocações. Tudo que possam dizer de nós, não são estes cobardes que vão estragar o bom nome do nosso GRANDE PARADA DE CUNHOS.

Saudações Desportivas para todos.
António Aguiar
-------------------------------------------------------------

Anónimo disse...

polemicas a parte e finda a epoca podemos saber quando começam as escrições para a nova epoca
A A.D.S.Sande (lamego) esta interessada em participar

Anónimo disse...

Sr.Antonio Aguiar, estas palavras so lhe ficam bem vistas em assumir que tanto da massa adepta como dos seus jogadores estiveram e tiveram um comportamento lamentavel.
Quanto ao penalty que fala, eu por acaso nao reparei, nem me lembro de um lance que tenha sido muito reclamado. e pondo isto no fim, acho, que se esse lance ocorreu, foi muito depois da grande confusao.

E mais, achamos que NADA justifica a atitude do Joao Cabral, jogador esse que tentou agredir o numero 10 do benagouro, e que depois teve aquele comportamento vergonhoso para ele e para o bom nome do Parada.

Ha que repensar nos jogadores que merecem vestir a camisola.

um abraço e muitos parabens por assumir tudo, sem problema.

Ricardo Pinto

Anónimo disse...

Sr. Antonio Aguiar, pk nao fala das tentativas de agressao da parte de dois jogadores vossos e apenas levaram amarelo?? O seu choradinho ja nao engana ninguem e a unica atitude correta é deixar a Liga, pois nao terao mais o perdao de ninguem, muito menos os jogadores k despultaram toda esta palhaçada...

Anónimo disse...

o sao martinho vai abandonar façam o mesmo parada abandonem a competiçao.

Anónimo disse...

o aguiar é um incendiario quer tudo a maneira dele nao vale nada ainda ele veio durante a epoca insultar varias equipas e elementos viu-se perfeitamente o k ele vale ja podem ver no you tube.o 77 vosso jogador que se dedique a chapar massa que nisso ainda desenrasca e o padeiro que tem a mania de ser um bom menino nao passa tambem de um porquinho que se dedique a padaria e a vender fermento e farinha.

Anónimo disse...

Olha anonimo sim sou o padeiro olha gracas a deus tenho um bom trabalho e gracas a deus vivo e ganho bem mas deves estar enganado em relacao a porquinho porque nao devemos tomar banho na mesma agua amiguinho e claro está que es tao cobarde que nem te identificas mas se falas assim tanto em relacao ao que fasso e o meu nome deves conhecer-me bem anda ter comigo e eu explico-te o que tanto te aflige se é que te aflige alguma coisa se nao tens que fazer em vez de vires para aqui falar mal dos outros sou capaz de te arranjar alguma coisa sabes que joguei 5 anos no parada de cunhos e nunca fui expulso e continuo a dizer que fiz e voltava a faze-lo porque se para ti e para muita gente o que ele fez foi normal perder tempo eu fiz o que qualquer um o fazia tira-lo o mais rapido para que o jogo comeca-se novamente.

Anónimo disse...

oh padeiro estas em anonimo nao te preocupes meu amigo tu es sem duvida um belo rapaz a serio e espero quecontinues com mais atitudes destas afinal tu quando estas a ganhar costumas sair a correr.tem paciencia

Xavier disse...

Antes de mais dar os parabéns ao senhor Lapa, pela organização desta liga. Este é um projecto fantástico que tem vindo a melhorar ano após ano. Pelo que li em alguns comentários, mais clubes estão interessados em participar na próxima época, o que daria ainda mais competitividade a esta liga! No Domingo assisti à final da taça e vi um ambiente fantástico durante grande parte do jogo, com uma boa arbitragem do senhor Carlos Mesquita, bem auxiliado pelo senhor Rebelo. Para estragar um festa que até então estava excelente, nos últimos minutos da partida registaram-se imagens lamentáveis, que apenas denegriram ainda mais a imagem da equipa do Parada de Cunhos, que devia seriamente repensar os elementos que tem a frente do clube, bem como certos jogadores! A meu ver, esta equipa não tem condições para competir nesta liga, pelo que deveria ser suspensa pelo menos durante um ano! Não esquecer que o Parada de Cunhos que se queixa de uma arbitragem (por sinal excelente neste jogo) foi a equipa mais beneficiada ao longo da época, tanto na taça couto, como na liga. Que o diga o senhor Carlos Dinis, que sempre que pôde ajudou o clube do seu parente! Agora é hora de refletirem sobre estes acontecimentos e em vez de em futuras reuniões da liga, ameaçarem a desistência da competição, que o façam já! Não estraguem o nome do Parada de Cunhos! Polémicas a parte, parabéns à equipa do Benagouro pela dobradinha, e ao melhor marcador do campeonato! Uma palavra de conforto ao senhor Carlos Mesquita, que não merecia este tratamento! Parabéns a quase todos os árbitros, que sejam ou não criticados, são fundamentais para o funcionamento desta liga! Cumprimentos

Anónimo disse...

Xavier asisitis te afinal deves ser algum membro desta liga ara conheceres os arbitros e as equipas caso nao saibas eu aviso o sr.carlos dinis este ano esteve nos jogos de decisao jogos importantes conseguiu arrumar com uma ou duas equipas num abrir e fechar de olhos quanto a liga se a equipas para entrar força que apareçam mas ja se sabe tambem que vao desistir algumas

Anónimo disse...

Xavier à muitos Palhaço!!!
Sê correcto e identifica-te como deve ser...
Ó pensas que enganas alguém!!!
Xavier, é nome fictício,és um cobarde e mais não digo, para não estar a perder tempo com inúteis.

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto "Mãos à Obra"
Contacto: 259346498 - 259346902 - 969802919
E-mail: futebolamador11@gmail.com