quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Espaço dos Árbitros



António Rebelo


Idade: 46 anos
Profissão: Pintor
Árbitro de futebol há oito anos.
Depois de abandonar a carreira de jogador, está na arbitragem porque é uma forma de continuar ligado ao futebol. Com experiência como Árbitro dos Distritais, acha que não existe grande diferença entre o futebol aí praticado e aquele que se joga na Liga de Futebol Amador.
Dirigiu as duas últimas finais da Taça Couto, com uma actuação segura, a merecer grandes elogios.


José Pereira
Idade: 50 anos
Profissão: Aposentado da PSP
O gosto pela arbitragem deve-se à paixão que tem pelo futebol - uma vez que já não tem idade para jogar, arbitrar jogos é uma outra forma de estar dentro de campo e de se sentir mais jovem.
É Árbitro há dez anos, altura em que dirigiu jogos da Liga Amadora de Futebol de Penafiel, quando residiu em Paredes. Apitou equipas de Rebordosa, Lordelo, Crestelo e Paredes. Apitou na Liga de Futebol Amadora de Vila Real há três anos, no ano passado, voltando esta época disposto a colaborar na melhoria das arbitragens.
S. Martinho de Anta - Parada de Cunhos, foi o jogo que mais gostou de dirigir. O desafio entre Nogueira e Povoação é aquele de que guarda piores recordações.




1 comentário:

Mr Bruno disse...

É bom contar com profissionais de futebol, pois isso contribui para o espectáculo do futebol. É pena que alguns árbitros não estejam á altura, ou melhor não têm coragem em ocasiões adversas de mostrarem o profissionalismo, o que por vezes estraga um bom jogo de futebol, desmoralizando uma equipa de futebol.
Bruno Sousa

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto "Mãos à Obra"
Contacto: 259346498 - 259346902 - 969802919
E-mail: futebolamador11@gmail.com