segunda-feira, 2 de abril de 2012

17ª JORNADA EM ANÁLISE

S. Martinho de Anta revalida o título

O S. Martinho de Anta, um ano depois, volta a ser campeão da LFAVR. Depois do Gravelos (campeão em 2004 e 2005), o S. Martinho de Anta é o segundo clube a sagrar-se bicampeão. Os festejos tiveram lugar logo a seguir ao final do encontro e após vitória “caseira” sobre o Vila Seca de Poiares.
O Couto venceu em casa o Benagouro numa excelente partida de futebol. O Terras de Montenegro venceu o Pomarelhos e depende apenas de si para se sagrar vicecampeão. O Fontes somou os três pontos em disputa na partida com o Abaças.

Resultados da 17ª Jornada

Couto vs Benagouro (1-0)
S. Martinho de Anta vs Vila Seca de Poiares (2-0)
Terras de Montenegro vs Pomarelhos (3-1)
Fontes vs Abaças (3-0)


CLASSIFICAÇÃO

Próxima Jornada (15 Abril)

Benagouro vs Fontes
Vila Seca de Poiares vs Couto
Parada de Cunhos vs S. Martinho de Anta
Abaças vs Terras de Montenegro

4 comentários:

Tiago Sequeira disse...

Fontes VS Abaças

O jogo entre o Fontes e Abaças não se realizou, por falta de comparencia por parte da equipa do Abaças.
Sabemos que o Sebastião fez tudo para comparecer ao jogo, mas tem alguns jogadores lesionados e outros que nao poderam comparecer!! Houve um esforço para adiar o jogo, mas o calendario nao tem folgas e no proximo sabado o C.C.D. Fontes vai realizar um Torneio de Sueca e nao poderiamos realizar o jogo contra o Abaças.
Gostariamos muito de ter realizado este jogo, pois era o ultimo jogo em casa da Nossa equipa, era a despedida e agradecimento a todos os nosso adeptos e apoiantes.
Sabemos que tentamos com o Sebastião arranjar uma solução, mas a não conseguimos resolver o problema e o Fontes acabou por ficar com os 3 pontos.
Queremos agradecer ao Sebastiao pelo esforço em tentar comparecer ao jogo, nós tambem fizemos um esforço para que houvesse jogo. Ainda nos vamos encontrar para a Taça Couto em Abaças, até la, continuação de bons jogos.

C.C.D.FONTES disse...

C.C.D. Fontes

Vimos por este meio felicitar a equipa de S. Martinho de Anta.
Foi um bom Campeonato, com emoção, luta e entrega de todas as equipas.
Ganhou o S. Martinho, por ser mais equipa, apresentou sempre um bom futebol, uma grande uniao e humildade entre os jogadores, respeitando sempre o adversario e jogando sempre para ganhar, é um justo vencedor.
PARABENS S. MARTINHO....

GRUPO DESPORTIVO TERRAS MONTENEGRO disse...

Queria desta forma presentear o São Martinho, os seus jogadores e o Paulo, pela conquista deste campeonato. Foi um bom campeonato, bem disputado e com elementos bastante interessantes. Como disse no principio da época, esta seria uma experiencia que o Terras iria fazer. Essa foi bastante positiva, embora com alguns senãos. A questão da arbitragem tem de ser resolvida, para a verdade desportiva ser uma realidade, só assim esta liga terá pernas para andar, o que não retira o mérito à vitoria do pessoal de São Martinho.
Voltando ao tema inicial, tenho de dizer que o São Martinho foi a equipa mais regular portanto, justo campeão. O futebol praticado por algumas equipas indicia a mais valia de muitos atletas que andam por aqui.
Parabens a todas as equipas que com mais ou menos dificuldade conseguiram fazer chegar o nome da sua terra a outros lugares. Penso que Carrazedo de Montenegro ficou um pouco mais conhecido para as bandas de Vila real. Criei bons amigos esta época, independentemente das quezilias do proprio futebol. Nunca hei-de esquecer a simpatia e a trabalheira do Lapa, a equipa do Couto que tão bom futebol pratica, dos jogadores, etc. As discussões acesas com o pessoal de São Martinho (Paulo, um grande abraço para ti). O pessoal de Abaças, impecáveis e segundo o meu ponto de vista, sim pq cada um fala por si, sérios e uma equipa arranjadinha. Aquela gente de Poiares... nunca mais esquecerei o martirio que passamos com o Zita. Aquela gente ficou no meu coração, desde o treinador ao presidente e até mesmo o proprio colegio que acho bastante simpatico. De Pomarelhos só tenho a dizer bem. Abraço ao Sérgio, Benagouro está bem servido com ele na presidencia, embora essa coisa de jogar com 3 jogadores federados... tá mal.Se bem me lembro, foram os primeiros a insurgirem-se contra mim quando falei disso numa reunião, mas ok, não mancha a simpatia que nutro pelo Sergio.
Desejar ao Parada um bom futuro na Taça. Ainda vamos ter um ou dois jogos entre nós, portanto só falamos no fim, mas não esqueço o jovem treinador a mandar-me sentar e estar caladinho :)) coisas de inexperiente, acho.
Quanto ao fontes tenho 3 opiniões. 1 - A equipa que visitou Carrazedo, foi uma equipa espetacular e bem recebida, aliás, como todas as que se deslocaram lá esta época.
2 - o presidente, pelo esforço com que tentou dar alguma credibilidade a este campeonato, pena que o resto da sua direcção seja no minimo discutivel algumas actuações.
3 - A forma como nos receberam lá em casa, a invasão dos adeptos, a nossa fuga para os balnearios etc. Os copos que pagaram a seguir não apaga o resto. Normalmente essas coisas dão asneirada a cada deslocação. Tentar apagar essas coisas, pois podem ser negativas para a proxima época.
Termino assim este "conversé" que já vai longo. Ainda estamos na disputa de um troféu e quermos ir longe nessa competição. Até breve

Tiago Sequeira disse...

Foi preciso ler o texto todo para ver falar mal da minha equipa, o Fontes!!
Faço parte da direcção e nao concordo minimamente com o que foi escrito sobre Fontes!!
1 - O Terras foi bem recebido pela direcçao e jogadores de Fontes.
2 - Não temos culpa da falta de educação dos Vossos jogadores em agredir verbalmente e fisicamente a equipa de arbitragem!!
3 - Foram a unica equipa a criar problemas em Fontes e pelo que sei em S. Martinho!!
4 - De quem é a culpa???
5 - Do Fontes???
6 - Fomos prejudicados em varios jogos (Pomarelhos, Poiares) nunca houve confusão criada pelos nosso jogadores ou direcção!!!
7 - Onde esta a culpa???
8 - A nossa imagem depois desse jogo ficou a ser de caceteiros e violentos, onde as equipas ate tinha medo de vir a Fontes, mas penso que isso foi ultrapassado e o Parada e Pomarelhos tiveram uma boa recepção e ficaram agradados com a vinda a Fontes. Fora de casa, nada a apontar, fomos a S. Martinho e Couto onde houve sempre fair-play. Quero aqui agradecer o elogio do Sr. Arbitro Rebelo que disse que a nossa equipa nao era nada daquilo que diziam!! e foi uma das equipas com mais fair-play que ele apitou.
9 - Penso que esta opinião é só dos elementos do Terras de Montenegro, até porque recusaram o convite de virem ao nosso Torneio Quadrangular, porque os seus jogadores se recusaram a vir cá... quando o Senhor Fraga queria marcar um jogo convivio no final da temporada!!! Lamento esta desculpa, pois penso que so quiseram deixar mal vista a nossa Terra...

Tiago Sequeira

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto "Mãos à Obra"
Contacto: 259346498 - 259346902 - 969802919
E-mail: futebolamador11@gmail.com