domingo, 3 de janeiro de 2010

CLASSIFICAÇÃO - 8ª JORNADA

O Parada de Cunhos venceu a sondagem:
"Quem será o Campeão de Inverno?"


8 comentários:

A.D.C. Abaças disse...

S.Martinho 2-0 Galafura

(9ª Jornada).

Mas que jogo (!!!)

Numa boa tarde pra pratica de futebol, assistiu-se ontem a um excelente jogo de futebol, demonstrando duas equipas que justificaram as posiçoes onde se encontram . Mas ha muito que contar.

Uma primeira parte muito repartida, com oportunidades para ambas as equipas. Surpresa mesmo foi ver Roberto (actual mellhor marcador da equipa do Galafura, estar sentado no banco (desconheco a razao). Mas o Galafura foi-se batendo, jogando sempre num contra-ataque muito rapido com dois extremos velozes (o numero 9, a par de Cris foram de longe os que mais correram e mais tentaram). Ja o S.Martinho, com Paulo a organizar o meio campo, ia tentando principalmente pelo extremo direito (nº11) investidas pelo seu flanco impondo sempre a sua agressividade (no bom sentido da palavra). O jogo estava arrastar-se pro intervalo, quando no ultimo minuto, Alberto, avançado do Galafura, é atropelado por dois (!!!) defesas da equipa da casa. Quando tudo esperava que o arbitro assinalasse a grande penalidade, ele (Ricardo Silveira), leva o apito à boca, e arrepende-se.. Nao assinalando uma grande penalidade ue TODOS viram! Logo a seguir apitou pro intervalo.

O que se assistiu tambem no intervalo tambem foi lamentavel, pois ja com todos (ou quase todos) no balneario, no momento de reentrar no campo, viu-se 2/3 jogadores do S.Martinho a sairem do balneario dos arbitros. O que se passou lá, o que falaram, so mesmo eles sabem, mas que no minimo nao deixa de ser estranho, isso é verdade.

E a 2ª parte começou, da pior maneira para o Galafura e para o arbitro. Logo abrir, uma monumental escorregadela do nº11 do S.Martinho, dentro da area do Galafura deu origem a uma grande penalidade que deixou toda a gente às gargalhadas! Por incrivel que pareca, desta vez o arbitro nao teve a minima duvida (erradamente).
na conversao, bola pra um lado, guarda-redes para o outro. O Galfura foi tentando correr atras do prejuizo, mas a defesa do S.Martinho esteve intransponivel. Ja perto do fim, num livre, o S.Martinho matou o jogo fazendo o 2-0. Ainda houve tempo pra mais um erro grosseiro do arbitro, quando Carlos (Galafura) cometeu grande penalidade, que Ricardo Silveira nao quis marcar. Nao quis mesmo, porque foi tao escandalosa que nao marcou porque nao lhe apeteceu (ou porque o resultado ja estava feito).
Apenas de realçar tambem outro aspecto negativo. O ponta de lança do S.Martinho (nº9), um jogador bom, mas muito muito mal educado e grosseiro. Insultou diversas vezes os opositores, e quando houve um que lhe respondeu, nao gostou e tentou partir pra agressao. Lamentavel. Gosta de insultar, mas nao gosta de levar resposta. Excelente atitude do treinado do S.Martinho que o retirou do campo. So pra terem a noçao, (e eu assisti a tudo), esse nº9, deve ser tao boa pessoa, que quase agredia o seu proprio colega que o tentava acalmar. Ameaçou esperar no fim do jogo pelo adversario, mas.. Nao passou de aviso, pois os jogadores do Galafura sairam do campo sem qualquer problema.

O S.Martinho foi um justo vencedor, mas tambem é verdade que o arbitro teve influencia no resultado. De salientar que Ricardo Silveira apitou o 3º jogo do Galafura (Couto e Parada Cunhos), e foi apenas ao 3º jogo que esteve mal, pois nos outros 2 jogos esteve muito bem. Agora perguntamo-nos o que se passaria no balneario durante o intervalo.

PS. Sobre o que se passou em Nogueira, pelos vistos foi mesmo lamentavel. Ha que tomar medidas. Ou se arranjam arbitros que tenham capacidade de apitar seja onde for, ou entao mais vale nao criarem ligas como esta. é que jogar com arbitros da casa, ou arbitros neutros que tenham medo de apitar penalty contra a equipa da casa, nao dá com nada! TOMEM MEDIDAS SERIAS.

Xp disse...

Sr Santinho anda a ver jogos bem diferentes! E verdade quando falamos num jogo repartido, mas são os erros de arbitragem que marcam todo este jogo! Em primeiro lugar o penalti por assinalar ainda na 1a parte (a favor do Galafura)! De seguida o penalti mal assinalado na 2a parte (a favor de S. M. Anta)!

Juntando ao medo por parte do arbitro em mostrar um unico cartao em que lance fosse! E ao medo ainda maior, em dar um cartao a diversos jogadores que verbalmente deixaram muito a desejar, com medo nao se sabe bem de que...

Mas ainda continuando com o arbitro... e recordando ora se nao foi o mesmo arbitro que prejudicou o Galafura contra Parada de Cunhos da mesma forma...

Quando quem trabalha incomoda muita gente não ha seriedade que valha!

Xp disse...

Joel António Alves Botelho (S. Martinho Anta) - 2 Jogos
Eduardo Manuel Nóbrega de Matos (S. Martinho Anta) - 2 Jogos


Outro promenor que faltava referir...

Que belo jogo fizeram estes jogadores neste jogo... e engraçado como conseguiram mudar de nome para poderem jogar!

Pois talvez o arbitro nao visite aqui o blog...

A.D.C. Abaças disse...

Sr Xp, sendo assim está de acordo cmg certo? assistiu ao mesmo jogo que eu e a vergonha que foi certo? No jogo Parada vs Galafura nao me pareceu que o arbitro tenha tido influencia. Sobre os jogadores castigados ue jogaram com nome de outros, nao me apercebi, mas se me puserem à frente os b.i dos jogadores que estavam castigados, saberei dizer se jogaram ou nao..

Zé Zé disse...

fico a pensar... que para andarem na posição que andam só deve ser por terem ajuda de seres exteriores,todo poderosos.porque futebol nem vê.lo.. nem uma unica oportunidade tiveram em S.Martinho,...deve ter sido o Sr Arbitro.... e já agora deves conhecer mesmo os jogadores do S.Martinho castigados... não precisamos disso meu rapaz temos muita qualidade,fomos com os mesmos jogadores jogar a couto,equipa do lapa e também ganhamos....

A.D.C. Abaças disse...

Sr.Zeze.. Nao foi por criar ou deixar de criar oportunidades de golo que o Galafura criou que seria impossivel sair pelo menos de la com um pontinho (pelo menos isso). Quantas oportunidades teve o S.Martinho na 1ª parte? UMA! uma bola que passou a milimetros do poste. Defesas do guarda redes do Galafura quantas foram? Pois.. Nenhumas.. Na Segunda parte.. claro.. ja se sabe o que se passou, e voce, se viu o jogo, bem sabe o que o Sr.Arbitro marcou e o que deixou por marcar.

Sobre os jogadores castigados, repito que nao sei se jogaram ou nao.

Agora, tambem o referi que o S.Martinho foi o justo vencedor, mas tambem tem de concordar que o arbitro TEVE influencia no resultado. E saiba mais.. Que se acha que o Galafura nao pratica bom futebol.. Entao nem o Galafura nem o S.Martinho merecem estar na posiçao onde estao.. Pois o futebol praticado pelo S.Martinho tambem é muito muito fraquinho (exceptuando o numero 10 que tem classe acima da media)..

A.D.C. Abaças disse...

"que para andarem na posição que andam só deve ser por terem ajuda de seres exteriores,todo poderosos"

Nesta liga todos ja foram ajudados e todos foram prejudicados. Nao ha santos! Mas se voce vier aqui regularmente (como eu), pode verificar que nenhuma equipa tem razoes de queixa depois dum jogo contra o Galafura..

A.D.C. Abaças disse...

E ATENÇAO!!

Nao sou de Galafura, nem de perto sequer. Sou dirigente de uma equipa (que milita na 1ª divisao distrital), e ando a seguir 3/4 jogadores do Galafura, e tenho vindo a ver os seus desempenhos. Por isso aqui venho resumir o jogo deles. Apenas e so.. Nao sou defensor do Galafura, nem nada a ver tenho com quem lá joga. Sou apenas e so "mais um" assistir ao jogo, mas talvz mais atento..

Liga de Futebol Amador de Vila Real

Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Couto "Mãos à Obra"
Contacto: 259346498 - 259346902 - 969802919
E-mail: futebolamador11@gmail.com